BLOG DA HOTSCOOL

Entenda sobre treinamento empresarial na prática

Uma importante parte da empresa são seus funcionários. A sua capacidade de exercer determinadas funções é primordial para construir um próspero ambiente de trabalho.


Não importa seu segmento, conhecimento é poder. Ele torna as pessoas aptas e independentes para executar suas tarefas com muita eficiência.


Para alinhar as expectativas da empresa com a capacidade dos seus colaboradores é preciso usar uma ferramenta indispensável: o treinamento corporativo.


Elaboramos esse artigo sucinto sobre como você pode começar a utilizar essa poderosa estratégia.

O que é treinamento corporativo?

O treinamento corporativo é a prática por parte da empresa em fornecer um conteúdo direcionado às atividades dos seus colaboradores em cada uma das suas funções. Essa atitude demonstra, por parte da empresa, o valor que cada colaborador tem para ela.


Algumas empresas já utilizam a educação corporativa para criar não só um ambiente melhor de trabalho mas melhorar a vida dos funcionários. Alguns desses treinamentos também falam sobre gestão de tempo, finanças pessoais e outros assuntos relacionados ao bem-estar da equipe.


A curva de aprendizado para novos colaboradores é muito rápida com treinamentos orientados à sua nova função. Facilitando a contratação de novos funcionários.


Uma pesquisa do Work Institute's 2018 Retention Report revelou que um em cada quatro funcionários abandonam sua posição por falta de desenvolvimento pessoal. Esse fator é corrigido no momento da implementação do treinamento corporativo.

Treinamento corporativo na prática

Como realizar a implementação efetiva de um treinamento corporativo? Na Hotscool um consultor te ajuda com todos os detalhes. Mas se você gostaria de se aventurar nessa tarefa tão importante, aqui vão algumas dicas:


  1. Planejamento: Antes de pensar no conteúdo dos treinamentos, tire um tempo para identificar as necessidades da empresa e como um conteúdo pode tratar cada uma delas. É uma boa prática pedir sugestões para os colaboradores sobre os treinamentos que eles gostariam de receber.
  2. Temas, objetivos e metas: Um bom planejamento é seguido de uma estratégia clara. Separe os temas de maior relevância para a equipe. Em seguida, anote os objetivos a serem alcançados com cada tópico. A melhor forma de avaliar o rendimento futuro é traçando metas de desempenho para cada tema.
  3. Duração: A constância é muito importante. Busque criar treinamentos rápidos, sucintos, que o colaborador possa assistir novamente sempre que necessário.
  4. Calendário: Tenha uma rotina concreta de criação de novos treinamentos para atender as necessidades atuais e futuras da empresa. O setor de recursos humanos exerce um papel fundamental nessa tarefa.
  5. Acompanhamento: Com certa frequência, busque os colaboradores para coletar feedback sobre os treinamentos recebidos. O mesmo pode ser realizado ao final de cada treinamento ao utilizar uma plataforma digital como a Hotscool.


Não se preocupe em ser assertivo nas primeiras tentativas. Pela nossa experiência é fundamental confortar o leitor de que é mais importante começar do que a excelência.


Nós estamos aqui para ajudar.

Treinamento corporativo com a Hotscool

A Hotscool é uma plataforma ideal para treinamentos corporativos. Desde o momento da sua contratação você recebe acesso a todos os recursos para construir seu ambiente de educação corporativa.


Durante toda essa jornada, um consultor está à sua disposição para montar o melhor treinamento para sua equipe.


Autor
Hotscool
Criado em
10/2/2022 7:59
Atualizado em
22/2/2022 9:00
Empodere novos talentos com a Hotscool hoje!
© 2021 Hotscool Tecnologia Educacional Ltda | CNPJ: 37.982.240/0001-49